sexta-feira, 3 de maio de 2013

7 coisas que você precisa saber antes de casar


Foto: Tim Halberg.
1- Sem planejamento, sua festa pode custar mais caro do que o esperado.
Se você está com medo de não ter dinheiro suficiente para fazer seu casamento, é melhor sentar e definir o que pode ser feito sem causar danos financeiros. Uma lista de convidados enxuta é um bom começo. Alternativas mais em conta como: bolo com espumante, ao final da cerimônia, por exemplo.

Quando os noivos não tem consciência financeira, o sonho de fazer uma festa de casamento pode inflar os gastos. Afinal de contas, o que é R$ 1.000,00 aqui e R$ 1.000,00 a mais ali. Pensando assim, o casal acaba fazendo um super evento, convidando mais pessoas do que o plano inicial e os gastos podem fugir do controle, obrigando os noivos a casar com dívidas.
Foto: Felipe Luz.
2- É impossível organizar uma festa sozinha.
O casamento é um evento onde o foco da atenção é voltado para os noivos. Este dia deve ser relaxante, para que se tenha o máximo de proveito possível. Não tem como imaginar uma noiva ligando para o fornecedor de bebidas, cobrando a decoração da mesa de doces conforme reunião, ou então no celular o tempo todo orientando alguém da família para organizar o cortejo no próprio dia do casamento.

cerimonial é a profissional perfeita para isso. A organização, cobrança e fiscalização dos detalhes da festa devem ficar com ela. Cabe aos noivos e convidados somente se divertir. Esse custo paga a tranquilidade.
Foto: Tim Halberg
3- Nem tudo pode sair conforme o planejado.
O planejamento é fundamental para garantir uma festa organizada e bem divertida, porém com muitos fornecedores e contratos para gerenciar, a chance de algo dar errado deve ser considerada. Para fugir de possíveis dores de cabeça, procure empresas com boas referências no mercado. Além, disso considere que “o barato sai caro” mas também que “o caro nem sempre é o melhor”. Procure equilibrar as escolhas para garantir os melhores profissionais.

Ainda que algo saia do plano, na maioria das vezes esses erros são percebidos somente pelos noivos, por isso relaxe e aproveite o seu dia.
Foto: Günther Weber
4- Quanto mais cedo você contratar as empresas, menos irá pagar pelo serviços delas.
Casamentos de última hora, costumam tumultuar a vida dos noivos. Isso porque tudo precisa ser visto, provado e contratado em um curto espaço de tempo, e intercalar a organização da festa com a vida profissional e vida pessoal é um desafio a parte. Além disso, os melhores fornecedores geralmente estão com as agendas lotadas, logo sobram as empresas com menos referências no mercado, que podem cobrar o quanto quiserem de acordo com a urgência. O ideal é que o casamento seja planejado com pelo menos 1 ano e meio de antecedência.

Foto: Felipe Luz.
5- Você pode pagar menos se escolher um domingo ou dia de semana para fazer o seu casamento.
Cerimônias diurnas são consideradas sempre muito elegantes, porém não é o habitual no Brasil, onde a maioria prefere sextas e sábados à noite. Devido à baixa procura, você pode conseguir bons preços e descontos em restaurantes e salões de festa, somente por optar pelo casamento diurno ou se casar em um dia alternativo, como o domingo. Vale a pena pesquisar.

Foto: www.anacruz.es
6- Se for fazer festa, priorize sempre o conforto dos convidados.
Toda noiva faz questão de viabilizar um sonho em off. Fazer ou planejar alguma coisa do seu jeito: a chegada da noiva em um carro antigo, uma decoração com flores nobres, etc. Porém considere que o mais importante é aconchegar os convidados. Um salão com espaço adequado, um bom cardápio que agrade à todos, uma bebida de qualidade e de preferência que não seja regrada, um lugarzinho especial, como um lounge, para os convidados idosos. Esse carinho certamente será reconhecido e você receberá elogios eternos da sua festa. Os demais itens podem ser vistos em segundo plano.

Foto: Sweet Little Photographs.
7- Organizar um casamento pode ser cansativo.
Na medida que a data for se aproximando, os compromissos com a festa tornam-se bem intensos. Esse “vai e vem” pode acumular suas atividades no trabalho e preencher vários finais de semana. A sensação de cansaço é inevitável.

Se isso acontecer com você, não se preocupe, é natural. Procure intercalar as atividades do casamento com viagens , passeios e fins de semana bem “relax”. Uma folga sobre o assunto de tempos em tempos a ajudará a manter o equilíbrio e a alegria com os preparativos.
                 
   


Fonte: Zankyou

Nenhum comentário:

Postar um comentário