sexta-feira, 3 de maio de 2013

Vou me casar, por onde começar?

 Essa é uma pergunta muito comum entre os noivos. Nós sabemos que queremos nos casar e fazer uma belíssima festa, mas não fazemos a menor ideia por onde começar. É a partir da lista de convidados que dimensionamos o tamanho da festa, então esse é um bom começo.

  •  Faça uma lista com calma e coloque todas as pessoas que gostariam que fizessem parte desse momento. É sempre bom lembrar que quanto maior a quantidade de convidados, maior o gasto com a festa. Em um segundo momento rever e refazer a lista se necessário. É importante também nessa fase estabelecer uma estimativa de verba que se pretende gastar com o casamento.

DICA DE UMA NOIVA: 
" Eu e meu namorado fizemos uma lista separada, cada um fez a sua lista e nos assustamos com o tamanho da lista. Como fazemos para diminuir esse número?          Decidimos trocar a lista e a estratégia é a seguinte: Eu vou cortar aqueles que eu não conheço na lista dele, SEM CONTAR FAMILIARES, e ele vai cortar quem ele não conhece da minha. Assim ele não vai ter pena de cortar os meus amigos, ou colegas e o mesmo vai acontecer comigo! Parece cruel né? Mas é a melhor saída pois assim FILTRAMOS os amigos EM COMUM, afinal gente o CASAMENTO é dos dois né? "

Após a tão difícil LISTA DE CASAMENTO e já ter fechado IGREJA E LOCAL DA FESTA vamos para os fornecedores:

1 - Cerimonialista - é aquela pessoa que vai te dar o chão para você caminhar, te indicar os melhores profissionais. Vai "brigar"por descontos, te aconselhar qual a melhor forma a seguir, e o mais importante: Vai ser seus olhos na hora dos preparativos da festa e da cerimônia, coordenando todos os fornecedores para que tudo fique do jeito que você e seu noivo sempre sonharam na realização do GRANDE DIA! Por isso vai uma dica muito importante: Quanto antes o cerimonialista for contratado melhor. Esteja certa de que sentiram total empatia e confiança, pois essa pessoa vai te acompanhar durante todos os preparativos, por meses até a o dia do seu casamento, e quem sabe, caso ele(a) acabe se tornando um (a) GRANDE AMIGO (a).

2- Foto e Filmagem - É muito importante fechar o fotógrafo e filmagem com muita antecedência pois é um serviço exclusivo e de tamanha importância, afinal é o que realmente fica para recordar e reviver o momento mágico, por isso uma boa escolha é fundamental. Peça indicações e analise bem o que ele tem para te oferecer. Veja alguns álbuns de eventos realizados e assista aos DVDs. Tire todas as suas dúvidas e não hesite em questionar.

3- Dia da noiva, ou Maquiador/ Cabeleireiro, caso você não queira fazer o dia da noiva - Este é outro serviço exclusivo que requer muita pesquisa, atenção pois este serviço será no seu GRANDE DIA e não poderá, DE JEITO NENHUM, acontecer imprevistos para que você possa relaxar e aproveitar tudo de bom e melhor que nós, noivas, que tanto trabalhamos para organizar nosso casamento, tenhamos direito e, ainda ficar MAIS QUE LINDA, afinal somos ou não a protagonista nesse dia? (risos). Não feche sem pegar referências do maquiador, ou da empresa que fará o DIA DA NOIVA, compare com os outros profissionais, vejam fotos das maquiagens e penteados em outras noivas.
Quanto a noite de núpcias, algumas empresas fazem pacotes incluindo a diária no Hotel. Procure escolher um Hotel que atenda todas as suas expectativas, que caibam no seu bolso e, se possível, que seja próximo à Igreja que você irá se casar, para evitar atrasos devido trânsitos.

4 - Buffet - Muita calma na escolha do Buffet. Os convidados podem até sair da festa sem comentar que só tinha arranjos altos ou baixos, mas COM CERTEZA se o Buffet não atender às expectativas, os convidados certamente criticaram a sua festa. E Poxa? Depois de tanto preparo com carinho e cuidado dar mole na escolha do Buffet não pode né?
      Então, pegue muitas, muitas, muitas, referências, pesquise e deguste o máximo que puder (vai engordar um pouco, por isso indico o Buffet como fornecedor a ser fechado logo no início dos preparativos, pois depois dá tempo de emagrecer! (risos). É claro que o preço também deve ser levado em conta, mas não seja tão rigorosos neste critério. Eu costumo dizer que Buffet e DJ são os fornecedores de GRANDE RESPONSABILIDADE, pois eles levam a festa pra cima, ou para baixo NA CERTA!!

5 - DJ - Esse é um momento muito delicado, caso não escolha realmente um bom profissional poderá colocar sua festa e risco prejudicando anos de dedicação na preparação da mesma. Deve–se escolher um DJ que tenha um feeling musical e uma sensibilidade extraordinária para que no dia do seu casamento faça com que seus convidados tenham momentos de muita alegria, descontração e diversão, não deixando a pista vazia.No fechamento ele deve lhe passar total segurança e mostrar o quanto ele anima um casamento. É muito importante que seja escolhido um DJ que tenha um histórico invejável e marcante para as noivas que o contrataram, procure peça sempre referências sobre os eventos que realizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário