sexta-feira, 3 de maio de 2013

Ter ou não ter Cerimonialista?!

Olá Meninas, essa dúvida é muito recorrente entre as noivas!

Será mesmo que é preciso ter uma Assessora de Casamentos, mais conhecida como Cerimonialista?!
Resposta: É MAIS DO QUE IMPORTANTE.




Tem noiva que logo de cara decide contratar uma cerimonialista por não ter muito tempo para organizar o casamento, pesquisar fornecedor, reuniões e etc...Outras noivas, por terem o perfil mais centralizador, tempo horários mais flexíveis, acham que podem dar conta de organizar tudo!!! Pode até ser que deem mesmo conta de tudo, mas CUIDADO!!!! Casar é um momento único que deve ser curtido, aproveitado com muita felicidade e nada de stress!

Caso você seja do segundo perfil e for casar em alguma casa de festas com pacote fechado, minha dica é: 
Contrate uma boa cerimonialista do dia! Mas por que?

- Pessoal, nada contra as Cerimonialistas de Casa de festas (não é o caso da Illuminare Assessoria e Design de Eventos), por favor, mas o trabalho delas é, principalmente  zelar pela CASA, cuidando dos horários, da equipe dela, dos serviços da CASA. É claro que a NOIVA também é preocupação, afinal é a cliente, mas por não conhecer muito bem a noiva, seu perfil, acaba deixando a desejar! 

Olha, já ouvi casos em que a noiva esqueceu de tirar foto com os avós pois a Cerimonialista não separou a família por completo,  ou a Noiva tomou prejuízo nos bem casados pois a Cerimonialista da CASA não conferiu o quantitativo, ou seja a noiva pagou a mais por menos, entre outros casos!

Meninas, exceções existem hein?!

  • O vínculo é muito importante para o dia do evento, é necessário saber o que a noiva espera, seu perfil, conhecer o NOIVO...pois ele também é a estrela do dia!!! Separar os padrinhos, a família para as fotos, verificar se os convidados estão sendo bem servidos pelo Buffet, se o DJ está agradando, se precisa limpar algo que caiu no chão durante a festa, se os banheiros estão sendo bem limpos, se os noivos estão comendo, bebendo, separar chocolates, doces e bem casados para os noivos comerem no hotel da noite de nupcias, enfim....cuidar do evento como um todo com muita atenção, amor e carinho!

Se o estilo de contrato for para a Assessoria Completa, melhor ainda, pois a noiva e o noivo terão poupando muitas horas 
de negociação com fornecedor, pesquisas e visitas! Além de que é muito bom poder ter uma profissional que possa acompanhar  a noiva nas reuniões, nas visitas, na escolha do vestido, doces, chocolates...Tudo bem que são pouquíssimas que fazem isso(nós da Illuminare fazemos caso a noiva queira), mas cabe a noiva pesquisar se esses serviços estão englobados no hall de serviços do contrato!

Enfim...fica aí a dica para vocês!!! 

Quem trabalha nesse ramo, sabe o quão é gratificante realizar o sonho das pessoas, fazer parte disso e mais....viver isso lá no GRANDE DIA, em meio a uma energia incrível de muito amor!!!! Só me faz ter certeza de que fiz a escolha certa e que irei envelhecer mais tarde..Pois meu trabalho é meu maior prazer! (risos)

Fonte: harmonieeventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário